Boas vindas ao site - texto inicial



Sempre que possível eu estarei publicando alguns de meus textos e artigos pessoais neste blog. Muitas coisas antigas e recentes relacionadas aos meus pensamentos e percurso de vida. Será uma forma de passar situações, sentimentos e um pedacinho de mim entre linhas. Uma maneira simples de revelar o mundo através de meus olhos e questionamentos com toda a sensibilidade que possuo. Comente, é importante!

sábado, 19 de novembro de 2011

Vencer só ou Vencer junto?



Tu és linda, com suas asas grandes, amarela e preta.
Sai por aí a voar por este mundo no seu passeio matinal.
Todos te apreciam, vêem o levantar e baixar de suas asas.
Observam a velocidade em que foges dos caçadores ou daqueles meninos malvados.

Ela com dezenas de pétalas que desabrocham milimetricamente, a cada dia.
Tu posas nela, em suas pétalas.
É difícil distinguir qual das duas é a mais bela, é o lindo sob o gracioso.

É como o escultor e sua escultura, não se quer saber quem é o melhor,
quem é o vencedor, ou quem predominou.

Ali joga-se o jogo da união, compartilhação, mutualismo,
que só vence quem ficou unido até o fim.

Sois criaturas belas e graciosas.
Por que se importar com quem é o melhor ou com coisas supérfulas?
Preocupa-te com o quanto tanto, tal qual.

O melhor vencedor não é aquele que ganha mas chega sozinho,
mas sim aquele que sabe chegar junto.
Vencer não é aquele que conseguiu chegar,
mas aquele que chegou com...


5 comentários:

  1. O vencedor realmente é aquele que chega independente do lugar na linha de chegada, tem é que chegar! com cansaço mas feliz com entusiasmo!

    ResponderExcluir
  2. A cegada é o que vale, ainda mais nesta corrida espiritual que estamos, chegar no fim é o mais importante!!
    Obrigada por sua sempre presença no Blog

    ResponderExcluir
  3. Por mais que desejamos, somos dependentes das pessoas ao nosso redor. Nunca poderemos fazer algo sozinhos. Mas sempre teremos a necessidade de termos alguém ao nosso lado, quer um(a) amiga(o) ou companheira(o). Não somos NADA sozinhos. Qualquer ganho na solidão é na verdade um fracasso pessoal, único e intransferível.

    ResponderExcluir
  4. Odeio solidão, acho que me deprimiria e até chegaria a morte se vivesse isolada.
    Não sou dependente das pessoas, mas há certos momentos que nossa vida depende de quem esteja ao redor...
    Quero sempre "Vencer Junto".
    Obrigada Amigo por poder tirar do seu tempo para ler meu Blog.

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Flávia, no final seremos campeãs...
    Obrigada pelo maravilhoso texto.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...