Boas vindas ao site - texto inicial



Sempre que possível eu estarei publicando alguns de meus textos e artigos pessoais neste blog. Muitas coisas antigas e recentes relacionadas aos meus pensamentos e percurso de vida. Será uma forma de passar situações, sentimentos e um pedacinho de mim entre linhas. Uma maneira simples de revelar o mundo através de meus olhos e questionamentos com toda a sensibilidade que possuo. Comente, é importante!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Amizade foi, mas é?





Amizade, sonho de menina-moça, que realizamos quando jovem.

Quando criança temos muitos amiguinhos, mas quando adultos percebemos quem são os verdadeiros amigos.

Nos anos da mocidade, achamos que encontramos, curtimos cada minuto.
Mesmo achando que será eterno, queremos realizar todos os nossos sonhos,
sonhos de infância.

Mas quando mais maduros e dela necessitamos, percebemos que foi apenas um sonho, um sonho de menina-moça.

Que bom que aproveitamos, pois quando este sonho acaba, podemos dizer que foi bom enquanto durou.
Por mais que reste algo no coração, um amigo nunca se esquece, mas a realidade mostra outra situação.
Foi bom ter vivido, ter curtido, ter aproveitado.
É gostoso lembrar bons momentos, pensar nas alegrias, mas é tão triste saber que é passado.

7 comentários:

  1. Mas a vida as vezes nos reserva surpresas e acabamos retomando antigas amizades!

    ResponderExcluir
  2. Postarei mais uns 3 textos sobre amizade.
    Acho que temos que parar de esperar muito das pessoas, aceitá-las como elas são.
    Parar de ser deterministas e sempre ter que rotular.
    Amigo é quem na hora certa, no momento certo diz a coisa certa e te ajuda quando você mais precisa.
    Isto independe de intimidade, tempo de conhecimento e do rótulo que você dava a ela.

    Obrigada Marcelo por tirar um tempo e visitar meu blog, abração

    ResponderExcluir
  3. Eu penso diferente em alguns aspectos. Mas foi muito bom ver aqui a forma que pensa e elabora, assim como também trabalha os sentimentos. Por meio dos textos vamos compreendo mais o(a) autor(a).

    ResponderExcluir
  4. Este texto é antigo, tenho uns 4 textos para postar sobre amizade e por serem escritos em fases e idades diferentes, podem focar ângulos diferentes também.
    Mas não invalido um, pois foi escrito em situações diferentes do outro, postarei todos...

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo esse texto, gostei muito , mesmo se ultimamente com os amizades estou buscando so desilucao :( entao brava amiga Flavia parabens beijossssssssssssssss

    Annalisa

    ResponderExcluir
  6. Amizade!!! Super importante... tive muitas, mas muitas mesmo e agora algumas. Os desvios da vida fez que algunas se perdessem, outros a morte se encarregou de tirar de mim, outras estão até hoje e outras conheci a pouco. Conheço pessoas que não possuíram e não possuem amigos, tenho pena... Não sabem quão bom é ter amigos, saber que podemos contar nossas vitórias e derrotas, sorrir e chorar, falar e ouvir... enfim alguém que se pode carregar no peito.
    Aliás casei com o meu melhor amigo da infância - Marcelo Santos.
    Beijos Flávia querida, continue escrevendo sempre.

    ResponderExcluir
  7. Annalisa e Silvana, eu tb não saberia viver sem AMIGOS, mas infelizmente alguns não valorizam este sentimento... mas faz parte da vida.. bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...