Boas vindas ao site - texto inicial



Sempre que possível eu estarei publicando alguns de meus textos e artigos pessoais neste blog. Muitas coisas antigas e recentes relacionadas aos meus pensamentos e percurso de vida. Será uma forma de passar situações, sentimentos e um pedacinho de mim entre linhas. Uma maneira simples de revelar o mundo através de meus olhos e questionamentos com toda a sensibilidade que possuo. Comente, é importante!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Nunca deixe de sonhar


Não deixe o sonho acabar...


Existe uma música que diz que se eu não amar tanto uma pessoa, eu perderia os sonhos dentro de mim.
Eu discordo, meus sonhos não dependem de outra pessoa, são pessoais e intransferíveis.
Posso compartilhá-los, dividi-los, vivenciá-los juntos, mas continuam sendo "meus sonhos".

Sonhar depende da minha disposição de querer me realizar, de desejar atingir meus alvos, de conquistar meus planos.

Se eu der ou deixar meus sonhos na mão de alguém, estou deixando de ter controle da minha vida, deixando de ser dono do meu destino.

Estarei passando a pasta do "meu ser", entregando "meu eu" para que outro tome decisões por mim.

Fazer isso não é só desistir  de si, mas é acovarda-se da maior tarefa desincumbida a você: Cuidar de si mesmo. Se amar!

Os sonhos são seus!! Encare-os!! Transforme-os em realidades!!

Mas nunca deixe de sonhar!!




4 comentários:

  1. Concordo plenamento, os sonhos podem ser compartilhados, mas nao "terceirizados"!

    ResponderExcluir
  2. Sonhar é bom porque nos move, nos motiva e nos impulsiona!
    Lutar por nossos sonhos é essencial para que as coisas tenham um sentido válido. No entanto, alguns sonhos por mais que desejados e até mesmo alimentados por anos precisam às vezes perder-se em nossa caminhada porque algumas vezes tais sonhos já não correspondem mais à nossa realidade e persistir neles pode nos machucar como murros em pontas de facas afiadas. Sonhar novos sonhos nos possibilita verificar o quadro geral de nossas vidas sob ângulos novos, o que nos proporcionará verdadeiro crescimento pessoal além de maior amor próprio, o que é essencial para todo ser humano.
    Ótima postagem mana, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo gostei da definição.
    André como já postei em seu Blog, quando certos sonhos parecem pesadelos é melhor abrir mão deles!!!
    Ágacy este elogio, vindo de um grande escritor como você é uma honra.
    Abração e obrigada por comentarem e estarem sempre presentes!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...