Boas vindas ao site - texto inicial



Sempre que possível eu estarei publicando alguns de meus textos e artigos pessoais neste blog. Muitas coisas antigas e recentes relacionadas aos meus pensamentos e percurso de vida. Será uma forma de passar situações, sentimentos e um pedacinho de mim entre linhas. Uma maneira simples de revelar o mundo através de meus olhos e questionamentos com toda a sensibilidade que possuo. Comente, é importante!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Meu Pai

,
Meu pai: Jorge Sobrinho


Fui visitar meus pais este final de semana, minha irmã caçula também foi, aproveitei para revê-la, não moramos na mesma cidade. 
Saí com  amigos antigos que reavivamos a amizade depois de anos afastados, reencontrei amigos novos, me diverti, dei muita gargalhada me senti bem.
Voltei a sentir o gostinho de estar em família, eu que acabara de perder a minha.

Mas na hora de voltar para casa com sorriso nos lábios, com boas recordações de um final de semana agradável, recebi uma triste notícia de que meu pai estava internado.  Havia passado mal no trabalho e tinha ido para emergência do hospital. Sabia que não se tratava de algo simples, ele foge de médico, só vai quando a "coisa tá feia".

Não tinha como não controlar as lágrimas!  O ano de 2011 foi um ano terrível, perdi tantas coisas, tantos valores, sentimentos, pessoas.
Minha avó materna havia morrido só há 3 meses, e agora a possibilidade de perder meu pai, era só o que vinha a minha mente.  Mais uma perda... 
Oh! Ano de 2011!!!

E de repente me pego fazendo uma retrospectiva de minha vida com ele.

Há meu pai!  Meu companheiro na praia, meu parceiro de cinema, meu herói!

Até hoje quando ouço a música do Fábio Jr. " PAI", minhas filhas vem ver meus olhos, pois sabem que vou chorar.

Como é bom ter um pai!  Perfeito?  Não, não mesmo, Trouxe mágoas, tristezas e decepções, como todos nós seres humanos. 
Mas sou uma pessoa de focar o que é positivo nos outros. Se as amo então, até arrumo desculpas para seus defeitos, mas nunca deixando de enxergá-los, apenas os sobrepondo, pois eu também tenho os meus.

Me lembro nos acampamentos, na época ele só tinha 2 filhas mulheres ( somos 3, ele não teve filho homem), ele tinha que procurar um local para fazermos nossas necessidades, porque para homem tudo é mais fácil. Assim que chegávamos no local de acampamento esta era sua primeira preocupação.

Na praia eu sempre subia em seu ombro para pular, quando não mergulhava e ele fazia de suas pernas um túnel para eu e minha irmã passarmos por baixo d`água. 

Ah! Os filmes! O cinema! 
Quantas Tela Quente! Quantos Tele cine!
Foi o marco em minha adolescência.  
Antes havia censura, e os filmes eram para 14, 16 e 18 anos. Ele ansiava cada idade que eu fazia para poder ir com ele ao cinema, pois nunca aparentei mais idade.
Atravessávamos a cidade do Rio de Janeiro para assistirmos o lançamento (sempre assistíamos na semana que lançava).
Lembra do Super-Homem, pai? Fila kilométrica, tanto sufoco e acabamos assistindo no chão na escadaria do cinema Madureira1, para não termos que esperar pela outra sessão.
Lembra do tumulto do E.T.? Sua mão ficou presa no portal da bilheteria. (também esta mão parecida com do "COISA" do Quarteto Fantástico - kkkkkkkk)

Tantas aventuras, e com meu pai!!

Não posso escrever cada boa recordação, cada momento bom e agradável que me veio a mente, enquanto as lágrimas escorriam por meu rosto, por pensar em ter mais uma perda . 
Nenhum Blog comportaria tantas informações.

Como diz Fábio Jr. " Pai você foi meu herói, meu bandido".

Te amo
 De sua "Coluna do meio", "sua Eterna caçulinha", o "Filho homem que você não teve".



P.S: Meu pai já saiu do hospital e está se recuperando.




8 comentários:

  1. AMIGA ISSO É O QUE CONTA , VC TEVE O PRIVILÉGIO DE PASSAR BONS MOMENTOS COM SEU PAI !1 IMAGINA QUEM NUNCA NEM CONHECEU SEU PROPIO PAI , OU TEVE UM PAI AUSENTE , ESSE PAI VALEU A PENA TER...O RESTO DE SUAS PERDAS SEI Q É DURO MAS VÃO PASSAR COMO ACONTECEU COMIGO MUITAS VEZES! AMIGA SEM DESMERECER SUA DOR , MAS TUDO PASSA VC É UMA GUERREIRA !! VAI UM DIA RIR DE TUDO ISSO LEMBRE-SE DISSO ...AMO TU MANA E AMIGA E AMORA E ETC BJS♥AGAPE FK COM JAH COISA RICA !!♥

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rita por visitar mais uma vez meu blog e comentar.
    Imagino que quem não tem ou não conviveu com seu pai deva ser difícil. Não fiz um texto sobre dissertação do tema PAI, apenas contei um acontecido me meu final de semana.
    Todas as dores passam,mesmo as que deixam cicatrizes, sou resiliente, consigo superar..
    Obrigada pelo carinho...

    ResponderExcluir
  3. Ler o que escreveu me deixou emocionada, até pq meu pai e extremamente o oposto do tio Jorge, mas é meu pai e nunca deixarei de amá-lo.
    E dele me lembro de sempre qndo me vê perguntar se estou assistindo as reuniões, sempre preocupado com meu lado espiritual... Ver a emoção dele no batismo da Priscila que foi junto com o meu, foi o máximo... Peguei pra mim tb um pouquinho dessa emoção tanto dele qnto da tia Neide.
    E são por esses e vários outros episódios que amo d+ essa familia, já ouvi mta bronca dele e da tia Neide na minha adolescência por sempre 'aprontar'...
    Mas se hoje me tornei essa pessoa de agora sempre agradeço sempre a Jeová nas minhas orações por colocar amigos verdadeiros como ele e a familia Pimentel que tenho mto orgulho de ter como 'minha familia do coração'.
    Tio Jorge é forte!!! Vai demorar ainda um pouquinho mais com a gente!!

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz Luciene, que ame meus pais como tios, e que goste da família de minha mãe como se fosse a sua!!
    Espero que meu pai continue um bom tempo com a gente...
    Obrigada por sempre visitar meu Blog, vou visitar o seu também, beijos

    ResponderExcluir
  5. QUE BOM MIGA , TE UM PAI , COMO DIZ UM HEROI, AMEI LER ISTO , COMO GOSTARIA DE TE TIDO ISTO, NÃO LEMBRO MUITO DE MEU PAI, ALIAS O QUE LEMBRO NÃO GOSTO DE FALAR, MAIS UMA COISA EU QUERIA TE TIDO TEMPO PRA TE ,DITO A ELE, "OBRIGADO", MAIS NAO TIVE ESTE TEMPO, ELE MORREU EM 05 DE SETEMBRO DE 2006, EU AKI ONDE MORO ESTAVA LUTANDO PRA ME SALVA DE UMA CIRUGIA,POIS JA FAZIA MUITOS ANOS QUE NÃO O VI,COISA DA VIDA.
    cOMO VOCE SABE TAMBEM PERDI UM PEDAÇO DA MINHA FAMILIA(ALIAS EU PENSAVA SER FAMILIA).
    MAIS FICO FELIZ POR VOCE MIGA,ESTIMO AS MELHORAS DE SEU PAI, VOCE MERECE UM POUCO DE REFRIGERIO, BJS.

    ResponderExcluir
  6. Você não assinou, mas acho que sei quem é,
    minha querida amiga, como sempre te digo, o que passou passou, vamos olhar pra frente!
    Só devemos olhar pro passado para não repetirmos os mesmo erros...
    No paraíso você diga "brigaduuuu" ao seu pai.
    Beijos no seu coração e fiquei feliz de sua postagem!!
    Volte sempre!!

    ResponderExcluir
  7. A BASE DO SER HUMANO É A FAMÍLIA. ANTONIO CABRAL FILHO/JACAREPAGUÁ/RIO-RJ

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por visitar meu blog Antonio, espero que leia outras postagens.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...