Boas vindas ao site - texto inicial



Sempre que possível eu estarei publicando alguns de meus textos e artigos pessoais neste blog. Muitas coisas antigas e recentes relacionadas aos meus pensamentos e percurso de vida. Será uma forma de passar situações, sentimentos e um pedacinho de mim entre linhas. Uma maneira simples de revelar o mundo através de meus olhos e questionamentos com toda a sensibilidade que possuo. Comente, é importante!

domingo, 30 de outubro de 2011

O poder de uma Aliança





Quando Você fica noivo ou casa, você gosta de exibir sua aliança, aponta tudo e todos, gesticula mais do que o normal, para que todos vejam sua aliança dourada brilhando (agora na moda a de prata ou ouro branco e com um pequeno brilhante).
Quando você se separa, a primeira coisa que você faz é tirar a aliança, é como se todo estresse da separação fosse embora (um grande engano), mas você se vê livre, leve e solta só que numa selva. Na selva dos solteirões, viúvos e separados como você.
Quando você tem a aliança no dedo, você pode usar o cabelo vermelho e ninguém questiona ou te ver com maus olhos, você pode ter amigo homem que ninguém vai dizer que estão namorando, você pode ser extrovertida e alegre que não te chamarão de assanhada.
Mas quando você tira à aliança as coisas mudam.
Você se torna uma ameaça, você passa a ser vista de forma diferente, e o engraçado que pelas mesmas pessoas que antes te achavam o exemplo de esposa ou a “mulher-modelo” a ser seguida. São as mesmas pessoas que antes diziam ser suas amigas e companheiras.
Ter tirado a aliança por uns instantes me fez pensar que estava tirando meu caráter e minha índole juntos. Parece que para as pessoas meu “EU”, outrora tão admirado, deixasse de existir.
É neste momento que você descobre “o poder da aliança”. Você descobre que não possuir uma aliança quer na mão esquerda ou direita faz de você uma rival, uma concorrente nesta selva de pessoas atrás de um companheiro, nesta selva cheia de, como disse uma conhecida, “caçadoras de homens” (me senti mal ao ouvir tal frase).
Como pode um aro número dezoito ser tão poderoso!!  Um pequeno anel te proteger de tantas pessoas e de tantas línguas insidiosas!
As piadinhas, os comentários maldosos são cruéis, quando não ofensivos. É nesta hora que você precisa mais do que nunca de sua auto-estima para sobrepor a tudo e a todos, para ser uma sobrevivente nesta “Selva de Solteiros”. Precisa provar (sem necessidade) quem você é, quando na verdade você não é uma nova pessoa, apenas tem um novo estado civil. E o pior provar para quem já te conhece.
Descobri depois de usar por 24 anos uma aliança “o poder” dela!!

12 comentários:

  1. Sim..eu era vista como uma ameaça aos maridos das maninhas..ningué me chamava mais para almoçar,tinha brincadeiras,mas eu ficava de fora,me sentia uma excluida..Eu sei por esperiência própria.."o poder de uma aliança."..

    ResponderExcluir
  2. Amiga! eu também já percebi essa reação em pessoas que conheço. São pessoas que não sabem o significado da palavra confiança, amizade, e acima de tudo falta conhecimento exato de Jeová, que é o único que examina os rins e coração, e que somente Ele vê como o mero homem limitado não vê! Por isso eu digo: 'eu já aprendi tanto nessa vida e sei que continuarei aprendendo', e não me importa o que pensem, e não me deixo influenciar 'por aliança', um mero metal! com aliança ou sem aliança temos de ser quem somos no íntimo, isso que importa para Jeová! o resto, se for amigos verdadeiros é uma ótima oportunidade para nos provarem isso! não precisamos de quantidade e sim de qualidade! Beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Para mim a aliança é um símbolo de amor, compromisso com o coração. Não tem valor nenhum se não existe amor, respeito e carinho pelos que a usam.
    Quanto aos preconceituosos que te julgam porque você não usa mais uma aliança, eu os ignoraria...não são verdadeiros amigos. Os que o são vêem sua alma, não seu externo.

    Wania Senra

    ResponderExcluir
  4. Marcinha, difícil lidar com esta situação... mas agradeço sua presença em meu blog e seu comentário, beijos

    ResponderExcluir
  5. Crys e Wania, obrigada pelo apoio,
    mas é isso mesmo um pequeno metal não tira meu caráter, nem a língua das pessoas.
    beijão e obrigada por estarem em meu blog!
    Voltem sempre!

    ResponderExcluir
  6. nao tenho idade , maturidade, na verdade por enquanto nem tenho muito interese de entedner oque é o poder de uma alinça ( vc sabe que luto dentro de mim uma luta do meu ser verdadeiro e livre e o novo... romantico e apaixonate...)
    mas eu entendo suas palavras.. e acho uma pena que as pessoas julguem por um metal no seu dedo.Mas aceite uma verdade incontestável.. essas pessoas q julgam e falam demais nao tem capacidade mental pra ver alem do metal, elas só os enchegavam no seu dedo porq era façil e comodo percebe-lo, agora tendo que enchergar o se ''eu interior'' elas nao conseguem.. pura falta de inteligencia..
    aceite ... existem pessoas fracas, e como diz na bíbla temos que suporta-los e até tentar ajuda-los...
    1° vez que passo no seu blog.... vou vim visita-lo mais vezes...

    ResponderExcluir
  7. Flávia, é incrível como existem muitas pessoas que agem assim. Penso comigo que tais pessoas são na verdade inseguras e algumas vezes sem noção, ainda mais quando se trata de pessoas que a conhecem a algum tempo.

    Não imagino as anulações que precisou fazer para tentar ficar com a aliança em sua mão esquerda, mas se precisou fazer isto (tirá-la), é porque você foi mesmo ao seu limite.

    Deve ser complicado viver esta situação e espero que passe por ela com o maior equilíbrio possível. Você sabe que tipo de pessoa é, como também, o valor que tem diante de Jeová.

    Se for o caso, mantenha distância de tais pessoas que só visam ferir os que estão próximos, por na verdade, não saberem administrar as próprias vidas de maneira equilibrada.

    Uma ótima postagem minha amiga, continue assim. Voltarei mais vezes aqui.

    André Souza / Guarulhos-SP

    ResponderExcluir
  8. NIANA amei seu comentário!!!
    Amei sua visita!!
    Volte sempre!!
    Beijão te amooo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada irmão André,
    esta postagem foi para mostrar o preconceito e porque não dizer a hipocrisia das pessoas.
    Na verdade tenho uma auto-estima elevada, fico sim chateada de ver com pequeno pensam as pessoas e penso que na verdade as incomodo por superar os problemas, por ser uma pessoa resiliente.
    Obrigada pelo comentário e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  10. Flavia, eu tb tirei a alianca, mas o efeito nos homens eh bem diferente. Eu me sinto soh porque nao sou mais tao jovem e agora nao me encaixo mais em alguns grupos sociais. Nao sou mais convidado a sair com casais, nao me sinto a vontade para ficar me associando com os muito jovens em seus programas. Mas sempre encontramos irmaos que nos amam pelo que somos e nos cercam de carinho. Isso compensa.
    Abracao
    Marcelo Lopes

    ResponderExcluir
  11. Sim Marcelo, sempre acabamos encontrando quem realmente merece nossa presença e companhia.
    E é a estes que devemos nos doar.
    Obrigada pela presença no Blog.
    Abração

    ResponderExcluir
  12. Eu emagreci e minha aliança ficou larga , um dia fui ao banheiro, dei descarga e a aliança caiu e foi pro ralo, fiquei triste e já faz uns seis meses, que não uso, preciso comprar uma nova,não sei se é porque todos sabem que eu não me separei, que não dizem nada para mim, mais saiba que aliança é algo muito sério , o metal pode ser simbólico e não vale de nada, a não ser as Alianças caríssima que existem rsrs, mais o que tem por de trás da Aliança é muito sério, é a união de duas pessoas, e a bíblia diz o que Deus uniu o homem não separa, beijoss e fica com Deus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...