Boas vindas ao site - texto inicial



Sempre que possível eu estarei publicando alguns de meus textos e artigos pessoais neste blog. Muitas coisas antigas e recentes relacionadas aos meus pensamentos e percurso de vida. Será uma forma de passar situações, sentimentos e um pedacinho de mim entre linhas. Uma maneira simples de revelar o mundo através de meus olhos e questionamentos com toda a sensibilidade que possuo. Comente, é importante!

sábado, 19 de novembro de 2011

Uma Carta de minha filha para mim

( O texto é de minha filha, não meu)



Como falar de alguém especial, que você admira todos os dias, mas não fala muitas vezes no dia-a-dia?

O que é ser MÃE? 

Grego: mé-ter

Dicionário verteria como (1) Mulher fêmea de animal que teve filhos, (2) Causa ou origem de alguma coisa (3) Mulher generosa, que despensa cuidados maternais.

Porém, todos sabem que significa muito mais que isso. No passado não ter filhos era considerado um dos maiores infortúnios. A posição da mãe na família, era considerada de importância reconhecida. Devia ser respeitada, mesmo na velhice ( Prov.23:22). Apesar de muitos não reconhecerem isso,. como antigamente. Todos sabem o grande valor que é, pois todos desejam ter uma Boa mãe por perto!
Prov.31:10

Não dá para descrever tudo o que significa ser mãe, mas para terem idéia resumirei minha mãe assim:

Se trabalhasse em escola, seria Professora - Pois me ensinou a arte de viver.

Se trabalhasse num curso, seria ótima Instrutora - Transmitiu as ordens de Jeová e de meu pai exatamente.

Se trabalhasse em escritório, atuaria como Administradora - Sabe cuidar bem do lar.

Se fosse Policial, seria Guarda - É minha protetora.

Se trabalhasse em Restaurante, com certeza seria Cozinheira - Além de me amamentar e alimentar, faz cada " quitutes"! Como ninguém!

Numa clínica, poderia ser Psicóloga - Caramba! Não tem quem me entenda melhor.

Se trabalhasse em Rádio, seria Locutora - Gosta de falar....

Num circo, poderia atuar como Palhaço - No bom sentido, sempre nos faz rir.

Na internet, como Google - Você pode pesquisar o assunto que for, pois é de vasto conhecimento, caso não encontre nada a respeito, não se preocupe, pode procurar mais tarde, com certeza irá se atualizar e se informa sobre o assunto.

Poderia ser um Calendário - Apesar de atualmente não está com a memória tão boa, ainda sim, lembra de ocasiões importantes, datas memoráveis, momentos inesquecíveis nos detalhes.

Numa comunidade atuaria com Generosidade - Pois sente prazer em dar, em ver o bem estar do próximo.

Poderia ajudar o Sol quando necessário - Transmite calor, deixa o dia alegre ( apesar de as vezes estar bem estressada) é forte, tem brilho natural. Todos apreciam, mesmo que uns reclamem por achar que é muito forte, ou se incomodam por outra coisa, mas sentem falta quando ausente.

Uma cor, seria Vermelho - Paixão, cor forte, vibrante, alegre, viva.

Essas seriam profissões extras, pois já atua como Costureira, Enfermeira, cabeleireira, Maquiladora, esteticista, Decoradora, Artista Plástica, secretária, Casamenteira ...

Uma excelente Publicadora - Tem verdadeiro apreço em transmitir as boas novas do reino.

Testemunha de Jeová - Defende sua fé independente das circunstâncias! deixando um grande exemplo.
...
Por isso que muitos resumem numa palavra: MÃE. Porque imagina, mandar um simples bilhetinho dizendo:
                                                    MÃE TE AMO!

... descrevendo tudo o que representa, seria uma enciclopédia contendo 1000 verbetes.

Ser mãe é mais do que dar a luz, alimentar, levar pra escola e colocar pra dormir na hora. É preciso dar carinho e atenção, orientação e muitos cuidados, noites em claro, dias de bronca, ouvido para fofocas, maquiagens borradas, organizar festas, paciência para as varias mudanças que deseja fazer quer no cabelo, no quarto ou de roupa, trabalhar não só no salão, mas atender a domicílio ( e clientes mais exigentes), gritar quando for para " PARA O CARRO", orientar na cozinha, brigar para arrumar o quarto, é ser amiga, conselheira, " Super Nani", mas minha MÃE "não trocaria por nenhuma família"!

Todos nós temos defeitos, claro! Contudo não vem ao caso revelá-los, ás vezes caímos na infelicidade de destacá-los diariamente, bem mais que as benéficas qualidades, estas sim admiramos!

Quando ficar desanimada, tem um ditado que diz:

" Você pode não ser nada no mundo. Mas pode ser o mundo de alguém".

... Isso eu garanto, que você é muititíssimo importante, pelo menos para 2 pessoas: Jeová e EU!!  (Salmos 27:6)

Leia: Naum 1:7, 12 Coríntios 16:13, 18

TE AMO

10 comentários:

  1. Apesar de ser um texto de minha filha,
    fiz questão de publicá-lo em meu Blog, não só porque me orgulho dela, como porque acho seu texto muito bem feito e acho que nem eu me descreveria tão bem kkkk.
    Brigaduuu filha, te amooo

    ResponderExcluir
  2. Lindo Flávia, ser mãe é dádiva de Jáh, ainda mais quando o filho corresponde ao nosso amor, sua filha que conheci é um docinho!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Marcelo e Cris, filho é uma herança da parte de Jah, e me orgulho muito dela.
    Visitem sempre meu Blog.

    ResponderExcluir
  4. Que legal !!!!!! nao e'facil neste mundo mas voce e' um exemplo para as mulheres que sao mae !!!! se tua filha escreveu assim e' porque tem uma mae magnifica maravilhosa e sobretudo serva de Jeova'

    Um abraco a voce e a sua filha

    beijosssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Annalisa,
    Hoje ela é uma adulta quase 22 anos, e a outra vai fazer 19, acho que desempenhei bem meu papel de mãe...
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tudo isso eu assino abaixo! Você minha amiga é ESPECIAL. Nunca conheci uma mulher como você, uma mãe ou uma amiga. Que Jeová Deus a faça cada vez mais firme e forte na vida. Porque todos nós precisamos de você. Você é importante em nosso caminho. É nosso tesouro. :o)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Ágacy pelo "especial", é muito bom saber que se é querida e amada pelos amigos.
    Estarei sempre por perto, não me afasto das pessoas que amo e considero!!

    ResponderExcluir
  8. Sensacional, linda descrição de uma Mãe atenta, carinhosa, digna de amor e carinho. Rute 2:12 para Mãe&Filhota!
    Síl

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo elogio e pelo texto!
    Seja bem vinda e volte sempre!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...