Boas vindas ao site - texto inicial



Sempre que possível eu estarei publicando alguns de meus textos e artigos pessoais neste blog. Muitas coisas antigas e recentes relacionadas aos meus pensamentos e percurso de vida. Será uma forma de passar situações, sentimentos e um pedacinho de mim entre linhas. Uma maneira simples de revelar o mundo através de meus olhos e questionamentos com toda a sensibilidade que possuo. Comente, é importante!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Existe amor após os 40 anos?




Você sonha com uma pessoa, não um “príncipe encantado”, até porque após os quarenta anos, você já sabe que não existe príncipe encantado, ou sua “cara metade”, só existe enquanto há amor, respeito e confiança. Quando isso acaba deixa de ser sua “metade da laranja”. Depois de uma separação de vinte e quatro anos de convivência, depois de um divórcio você pensa que amar na sua idade se torna impossível.
 Mas você sonha com alguém que te faz se sentir bem, alguém que faz vir à tona o que você tem de melhor, alguém que te torna perfeita, mesmo sendo imperfeita.
Só que em seus sonhos esta pessoa não tem rosto, só qualidades e características, e você fica na busca de uma imagem, de uma fisionomia, um retrato.
Você tem uma mistura de sentimentos, ao descobrir que se pode enamorar de novo, que a vida não acaba com os quarenta ou com um divórcio.
Você passa a ter um sorrisinho no canto da boca para que as pessoas não percebam, ao mesmo tempo há uma euforia incontrolada dentro de si.  Assusta! Dá medo! Mas traz uma paz interior.
Você sonha, você sorri sozinha no meio da rua. O sol brilha mais, a lua fica mais cintilante. A vida se torna mais bela.  Porque você descobre que há amor depois dos quarenta anos.
Sonha com o amor não do “Príncipe”, mas alguém que você buscou a vida toda e nem se conscientizava disso. Fica feliz em saber que pode realizar este sonho inconsciente.  Descobre que pode encontrar um complemento que buscou sua vida toda, não porque você não seja completa, mas porque você quer ser feliz ao lado de alguém que você procura e quer.
Você sonha acordar nos braços, sentir os abraços, o cheiro e os beijos de tal pessoa, que um dia terá um rosto.  Quer tê-lo não só como homem, amigo, mas como companheiro, cúmplice das aventuras e loucuras. Quer amá-lo, conviver com sua pessoa, ouvir sua voz e sua gargalhada.
Nunca imaginei que após os quarenta anos, pudesse estar sonhando em enamorar novamente, na “idade da Loba”. Mas se este rosto surgir, aparecer, será um amor maduro, com a razão que a idade pede, mas com a alegria, sonhos e coraçõezinhos da juventude que já não existe mais. Você se sente VIVA, sente seu coração pulsar, sente o latejar deste amor, o sorriso da alegria, a euforia da fogosidade.
Você descobre que depois dos quarenta nem tudo ocorre como se quer, mas tem a melhor descoberta que é saber que pode existir amor após os 40 anos!
Como é bom VIVER e como é bom saber que se pode AMAR novamente!
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...