Boas vindas ao site - texto inicial



Sempre que possível eu estarei publicando alguns de meus textos e artigos pessoais neste blog. Muitas coisas antigas e recentes relacionadas aos meus pensamentos e percurso de vida. Será uma forma de passar situações, sentimentos e um pedacinho de mim entre linhas. Uma maneira simples de revelar o mundo através de meus olhos e questionamentos com toda a sensibilidade que possuo. Comente, é importante!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Não tenho medo de envelhecer





Não tenho medo de envelhecer

Estava lendo uma linda poesia de uma amiga que falava sobre parar no tempo para não envelhecer, estagnar nos 40 anos.  Lembrei-me de um amigo que diz que ter 40 anos é ser um menino em um corpo envelhecido.

Não tenho medo de envelhecer gosto nos meus 4.4, brinco que sou turbo (apesar de não ser turbinada), motor bom e potente.  Digo sempre que nós 40tonas estamos na “Idade da Loba”, onde temos a maturidade que a vida e a idade nos dão, e o fulgor que a juventude que se foi não nos roubou. Estamos no clímax da vida, uivando auuuuuuuuu!!!!

Pude hoje compreender o que é a “crise dos quarenta” tanto para as mulheres como para os homens.
As mulheres se incomodam porque seu corpo já não está formoso como das “gatinhas” (garotas novas), cada celulite, estria, flacidez é como se somasse um ano a sua idade. As rugas já existentes e a barriga saliente tiram em muito sua auto-estima.
É quando muitas mulheres ao se olharem no espelho passam a ver além da imagem refletida, além das rugas que os anos forneceram, passam a conhecer a mulher madura que existe dentro de si. Estas que passam a ter este olhar diferenciado, são as que são de bem com a vida, são as que os eternos cinco quilos há mais não incomodam “tanto”, são aquelas que a vida toda se escondia num maiô e passam a usar biquíni aos 40 anos, porque sabem que seu corpo não mostra uma deteriorização, mas mostra uma mulher madura é uma mulher realizada em todos os sentidos, mesmo que não tenha conseguido realizar todos seus sonhos e planos, é uma mulher que está acima das críticas de alguém mais jovem e belo.

Já os homens estes “não ligam” para sua aparência exterior, aceitam com mais facilidade o fato de estarem careca e barrigudo, é claro que num mundo onde as pessoas vivem e morrem cultuando uma juventude eterna, isto não é uma regra, haja vista os metrossexuais.
Mas em geral os 40tões ele se renova não em plástica ou dietas, mas nas camisas e bermudas estampadas a lá “Magnum”, se renovam ao desfilar com uma mulher com metade de sua idade.
A reafirmação de que são homens, de que são garanhões, que ainda “estão podendo” e se não estão a pílula azulzinha está aí para dar a performance que eles ainda imaginam ter.
O 40tão não quer olhar além da imagem do espelho, ele não quer provar maturidade, nem conhecimento adquirido pela idade (se é que adquiriram), apenas querem provar seu vigor varonil. Eles sim querem parar no tempo e se pudessem iam mais longe, retroceder uns 15 ou 20 anos.

Amo ser 40tona, e quando os cinqüenta chegar (algo que pra mim está perto), que eu tenha rugas sim, mas que seja uma eterna jovem no meu jeito de ser e no meu interior. 

Pois esta é a nossa verdadeira idade, o que somos e não o que refletimos no espelho.


4 comentários:

  1. Que bom que se sente bem com sua idade e não poderia ser diferente. Em especial por manter uma aparência de menina. Amot minha amiga! Se cuida e continue escrevendo sempre. Isto faz bem para a alma! Parabéns pelo seu blog! ;o)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, mas eu quem agradeço ao seu incentivo.
    Nunca quis usar a net para expor meus textos.
    Realmente voltar a escrever, tem me feito bem!
    Obrigada meu querido amigo!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca pensei em envelhecimento,mas com o passar do tempo e vendo minha imagem no espelho,comecei a me assustar..Passei a ter um medo mórbido de envelhecer..
    Mas um dia eu pensei..
    O que é mais importante..uma aparência bonita ou uma personalidade lapidada pelo tempo?
    Então..passei a curtir meu envelhecimento na paz e tirar bons momentos dele...Marcia..

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Marcinha, curtir não o envelhecimento, mas digamos "curtir os anos passando"...
    Obrigada por ler meu blog, volte sempre!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...