Boas vindas ao site - texto inicial



Sempre que possível eu estarei publicando alguns de meus textos e artigos pessoais neste blog. Muitas coisas antigas e recentes relacionadas aos meus pensamentos e percurso de vida. Será uma forma de passar situações, sentimentos e um pedacinho de mim entre linhas. Uma maneira simples de revelar o mundo através de meus olhos e questionamentos com toda a sensibilidade que possuo. Comente, é importante!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Amigo Virtual



Ser feliz... é reconhecer que temos pessoas especiais ao nosso lado... 
mesmo estando a quilômetro de distância





A internet une os continentes. Não há barreiras para ela.  

Se for a distância, em uma tecla nos faz vizinhos, se for a língua, o idioma, você usa o tradutor e de repente se vê conversando em outro idioma que você nem sabe muitas vezes pronunciar as palavras.

Tem suas armadilhas, perdi pessoas, laços de ternura e sentimentos por causa dela.  Sofri, chorei e fui humilhada pelo poder que a net tem de desintegrar relacionamentos.  Mas também sorri, dei gargalhadas, chorei de emoção. Fiz colegas, amiguinhos e “amigos”.

Transformei sentimentos virtuais em reais, fiz pessoas que outrora era uma imagem em ser vivo, viajei 12 horas de ônibus para conhecer um amiga. Recebi o que era uma foto em minha casa, tornando-se alguém de meu convívio.  Abracei, beijei, apertei a mão de quem só apertava teclas.

Este ano foi o pior ano de minha vida, e olha que já tive péssimos anos. Mas este foi de grandes perdas, perdas irreversíveis, grandes mágoas, decepções, tristezas e humilhações.  Mas também foi o ano dos reencontros, rever amigos de infância, adolescência. Conhecer novos e tudo por causa da Net, que se bem usada traz bençãos.

Fui acalentada, encorajada, fortalecida por mensagens, textos e postagens!

O poder que uma frase tem é imensurável e impagável!

Conheci uma grande pessoa, que admirei pelo carinho que tinha por alguém mais velho, pelo modo de tratar os outros. Conheci um grande ser humano, que sabe se dar e doar como eu, que pensa nos outro, tem empatia, mesmo não tendo tempo devido ao seu trabalho.

Meu amigo de todas as horas para todos os problemas: Ágacy Celestino Jr

Acordar com seu torpedo de bom dia, de preocupação comigo, de boa noite.
Muitas vezes só a carinha  :o)    mas alegrava meu dia,  
fazia em meios as lágrimas brotar meu sorriso. 
Ás vezes só a frase: pensando em você.  
Seu cuidado à distância, seu carinho, seu apoio.  

Mas nem tudo são flores, levei puxões de orelha, levei bronca, também falei verdades, por vezes segundos de silêncio em nossos telefonemas como forma de “tenho que agüentar isso” kkkkk

Mas uma amizade se solidificou, se fundou em alicerces fortes do afeto, do amor. Sim, quando se fala em amor só pensamos no amor “Eros”, principalmente quando se refere a um homem e uma mulher, mas nos esquecemos que as outras formas de amor, brota do “Agape”.

E nossa amizade é alicerçada neste amor “Agape”, um amor capaz de suportar temperamentos fortes, franqueza, sinceridade, mas acima de tudo “o bem querer”, o querer a felicidade um do outro.

Uma amizade que começou sem grandes pretensões e atingiu um patamar nunca antes atingido por ninguém, nem os que chamava de “melhor amigo(a)”.

Mas ainda és para mim alguém virtual.

Este mês de dezembro estou contando os dias para que este GRANDE AMIGO,
Aquele que me aceitou como sou, que gosta de mim em coisas que eu mesmo não gosto e tento mudar, que não quis me modificar Apenas aconselhou, ajudou, apoiou.

Se tornará real, deixará de ser uma foto, uma voz, uma mensagem.

A NET me trouxe grandes dores, mas também me deu um grande presente da parte de Jah num ano muito turbulento: Você ...  Ágacy

Como só seus amigos entendem:   Amot e um abreijo para você.



7 comentários:

  1. Lindo texto Flavinha! Que vc se divirta muito e que aproveite muito a companhia dos amigos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcelo pelo carinho, fazes parte destes amigos... sabe disso... estás em meu coração.
    abração

    ResponderExcluir
  3. Que bom ler este testo !!!!!!! Irma' Flavia e tambem grande amiga e' um grande prazer pra mim ser tua amiga !!!!! Gosto nesta maneira mas sera' tambem bom quando nos conheceremos pessoalmente sera' maravilhoso como e' maravilhosa a sua pessoa.........beijosssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna, muito bom sentir seu carinho por mim aí da Europa, com certeza quando nos encontrarmos será bem melhor... você também é uma pessoa maravilhosa, beijossss

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris! Que texto maravilhoso! O que posso dizer mais? Sabes melhor do que ninguém o que sinto e o que penso de você. Afinal, somos UM. Eu estou ansioso para te conhecer pessoalmente em São Paulo e certamente outros irmãos como a Lília e o Reginaldo. Será um dia memorável para todos nós! Você deixará de ser virtual para ser real. Será edificante e animador. Amiga como você eu levei uma vida para encontrar e estás certa. Eu a aceito e a amo ( agape ) como és e não quero que seja diferente. Porque você é especial. Somos na verdade almas gêmeas no que se refere a maneira de pensar e ver as coisas, claro, não eme tudo, mas na maior parte. Eu sou um privilegiado em ter-te comigo. Eu só tenho que agradecer por me fazer mais maduro, por me fazer bem e por me fazer mais feliz. Você me acrescenta e nunca me subtrai. Te amo muito e sabes disso, te amo como minha amiga e como minha irmã. Você faz parte de mim agora. Um grande abraço e fica com Jeová Deus. :o)

    ResponderExcluir
  6. Eu tento fazer um agrado e eu que saio ganhando com suas palavras...
    Brigaduuu amigo.
    Não preciso expressar muita coisa, pois já fizemos por telefone.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi mana vim te visitar seu blog é muito lindo parabéns te amo mana ♥tudo de bom♥rita santiago♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...