Boas vindas ao site - texto inicial



Sempre que possível eu estarei publicando alguns de meus textos e artigos pessoais neste blog. Muitas coisas antigas e recentes relacionadas aos meus pensamentos e percurso de vida. Será uma forma de passar situações, sentimentos e um pedacinho de mim entre linhas. Uma maneira simples de revelar o mundo através de meus olhos e questionamentos com toda a sensibilidade que possuo. Comente, é importante!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Manter uma relação


Manter uma Relação


Todo e qualquer relacionamento depende que ambos se desprendam de algo que lhe é só seu, precisa de uma cumplicidade, compartilhamento. É Dividir somando, ser uma dupla.
O Casamento, que é um dos maiores relacionamentos que existe. Exige muito de ambos.
É a união de dois bons perdoadores; é ceder com alegria; é doar com prazer.
Há quem diga que casar é uma loteria, mas se enganam. Casar não é um jogo de azar, onde se pode  ganhar ou perder. Casar exige planejamento, conhecimento, acima de tudo amor!
Um bom jogador, que tenha conhecimento das regras pode ganhar muito dinheiro, este não tem medo de arriscar, porque sabe como funciona o jogo. Mesmo que surjam dificuldades como bom jogador, sabe que numa cartada tudo pode se resolver. Você entraria num jogo sabendo que perderia, que as porcentagem de perda seria grande? Obviamente que não. Então por que há tantos viciados em jogos? Por fuga! 
A diferença do bom jogador pro perdedor é o conhecimento, e a facilidade de prover soluções para os problemas que surgirem. Ter uma boa cartada na manga. Porque casar-se como fuga, só estará arrumando outro problema diferente do que está fugindo.
Uns dizem que casar é se enforcar ... enforcar é uma das piores mortes; porque além do desespero de estar sufocando, você não tem apoio para tentar se salvar. Se enforcar é um dos ‘’suicídio mais estúpidos que existe, porque você sofre e agonia muito antes de perder os sentidos ou morrer, e provavelmente nestes minutos de luta pela própria armadilha que você mesmo  se colocou, existe o arrependimento, mas aí já é tarde demais.
Por que alguns se enforcam? Por desespero, estresse ao extremo, depressão.
Por que alguém escolheria se casar se pensa que o casamento é uma forca? Seria estupidez, não? Sofrer tanto, agonizar-se, morrer e pior se arrepender antes, sem nada poder fazer. Pior ainda se já existirem filhos que também arcariam com tal sofrimento.
Há quem diga que casar é entrar numa câmara escura. Você entraria, sem saber o que tem lá dentro? Teria que ser muito corajoso, não? Mas se fosse num parque de diversão entraria, pois sabe que qualquer coisa lá dentro é armação, é para divertir. A segurança de que não corre risco lhe daria tamanha coragem e disposição a encarar o desafio.
Quem criou o casamento? Quem instituiu tão difícil relacionamento? Não menos quem é a personificação do amor, Jeová Deus.
Como pode alguém dizer que é uma instituição falida? Não seriam as pessoas que entram nela sem preparo, as falidas? Não seria a falta de conhecimento, ou cartadas na manga para solucionarem os problemas que surgem dentro de um relacionamento o grande problema em si?  Não seriam medos e temores que fazem com que alguns optem por não casar? Não seriam traumas e decepções que impedem alguém de mergulhar em tão grande e prazeroso relacionamento?
Opte por não casar!  Opte por ser solteiro!  Opte por não querer casar de novo!
Mas NUNCA diga que o casamento não é bom, que está falido.
Falido estão as pessoas que são incompetentes em fazer outros felizes;
Falidos são os seres humanos que são incapazes de lutar para salvar algo, querem tudo de bandeja, não querem suar e lutar.
Falidos são os fracos e covardes que pensam que num relacionamento basta dizer: Eu te amo.
Só o amor não basta, é preciso muito mais para manter um relacionamento.
E só os corajosos, os empreiteiros, os dispostos a si doarem, os abnegados conseguem sentir prazer neste convívio a dois.
Estar casado não significa vitória, mas ter sido feliz sim! Estar separado ou divorciado não significa ser perdedor, pois normalmente não é você quem perde, mas o  outro que não fez nada para salvar o casamento, ou fez tudo para que ele acabasse.
Casamento não é um jogo, nem uma forca, pouco menos uma câmera escura, é um grande empreendimento que só os sábios, os bons jogadores conseguem ganhar.
Flávia Radich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...